Total de visualizações de página

domingo, 23 de janeiro de 2011

POEMINHAS

Poisea

Clara cloro puru
More Mara Taipé
Cloro Clara Guru
Lento Coméquié.
Canta Tutu Cantiga
Riga Santiga Taro
Raro Manero Puro
Tanta Canta Monaro.


Poeminha (Bem) Moderato


Hora de beber; parcimônia,
Hora de falar; discrição,
Hora de comer; continência,
Hora de amar - (muita) atenção.


Poeminha à Glória Televisiva


Não me contem!
Ele era tão famoso
Antes de ontem!


Certidão
Poeminha à Certeza Total



Eu sei, rapaz, confesso
Que estava errado ontem
E você, certo.
Mas você não estava certo
De que eu estava errado.
Eu, desde o início,
Admiti a hipótese
De você estar certo.
Politicamente eu agia errado.
Mas estava aberto no meu erro.
Você, fechado, em defesa,
Amedrontado na sua certeza.
Errado, espiritualmente
eu estava certo
E você, certo, se apoiava

Numa atitude humana viciada.
Tranqüilo, aqui estou eu, errado.
Certo, afirmado,
Certamente você está muito magoado.

(Millor Fernandes)